Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Obras

Colado à minha casa, foi vendido um terreno com uma casa praticamente em ruína. Quem comprou tem de fazer grandes obras, para tornar a dita habitável. E assim, tenho os meus novos vizinhos com obras, há meses!

 

Pelo que percebo, porque estive duas semanas em teletrabalho e não ouvi barulhos durante a semana, serão eles que aos poucos estarão a reconstruir e então acharam por bem iniciar as obras aos sábados às 8h30, da MANHÃ - para que não restem dúvidas sobre o sistema horário - todos os sábados, faça chuva ou faça sol. A casa deles é colada ao meu quarto, quando eles batem telhas ou usam a maquinaria barulhenta, até parece que sinto o meu quarto a abanar, e o barulho entra e aloja-se no meu cérebro ao expoente da loucura.

 

Preciso de dormir! Vocês sabem que eu sou dorminhoca e que preciso de dormir! Trabalho a semana toda na esperança do sábado chegar rápido para dormir até tarde e tem sido completamente impossível. Já me mentalizei que agora só tenho os domingos... Ou tinha!

 

Há duas semanas começaram também a fazer barulho aos domingos de manhã! Disse para mim que se o voltarem a fazer irei acionar a polícia que já me parece abuso. Se já é abuso - e proibido, tanto quanto sei a lei do ruído é só de segunda a sexta - ao sábado de madrugada - sim, porque 8h30 de sábado vamos ser sinceros que é de madrugada - repetir ao domingo é simplesmente gozar, literalmente, com quem trabalha de segunda a sexta!

 

Por isso... Há alguns meses que não tenho um fim de semana descansado e relaxado, ainda esta semana disseram-me que estava com mau ar, que estava com aspeto cansada, e se ando feliz e satisfeita no trabalho, só pode ser de não dormir, já que durante a semana acordo às 6 da manhã.

 

É triste quando não há respeito. Eu respeito que eles queiram e precisem de fazer obras, mas eles também têm de respeitar quem precisa de descansar, ainda pra mais porque nunca vieram cá pedir ou informarem-se se era ou não um problema, assumiram apenas que era para avançar.

 

Estou tão mas tão farta disto que estou quase a reservar um quarto de hotel qualquer baratucho só para tirar um fim de semana de descanso. A minha saúde mental começa a ficar afetada!

21 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.