Olá 2019!
Não sou de criar metas. Aliás tenho o blog vai para quatro anos e nunca eu escrevi - pelo menos que me recorde! - uma publicação com metas do ano. Mas! E porque sempre existe um mas... Este ano decidi criar metas porque é um ano de viragem - já virou o ano passado mas pronto! - é preciso organizar-me e focar-me. Fé, força e foco, como diz a malta do fitness. Eu cá acho o mantra muito bom e pode ser interiorizado nas mais variadas situações. Por isso 'bora lá.
- Arrumar o meu coração. Não digo com isto encontrar um príncipe encantado, que príncipes já sei que não existem, mas quero cima de tudo arrumar o meu coração, seguir em frente e deixar de viver com esperança em algo que pode nem nunca vir a acontecer.
- Voltar a ser ativa no blog. Gostava de voltar às curtas do dia juntamente com uma publicação mais extensa, diariamente. Não está fácil, a inspiração não anda nos seus melhores dias.
- Perder os 5kgs que faltam para o meu objetivo. Parece um objetivo fácil, mas acreditem que vão ser os 5kg mais difíceis da minha vida!
- Retomar as 3 vezes por semana no ginásio. Isto de mudar de casa, mudar de rotas e de horários tem muito que se lhe diga e apesar de gostar de ali andar, é muito fácil dar-me à preguiça. Mas preciso mesmo de tonificar, quero dizer finalmente adeus à gordura do adeus e à barriga de "5 meses de gravidez".
- Retomar os hábitos de leitura. Tenho lido muito pouco. Eu que ia tão lançada, deixei praticamente de ler. Acabei o ano com apenas 14 livros lidos. A minha lista de espera está a aumentar e eu não tenho tirado o devido tempo para aproveitar um bom livro.
- Entrar no mestrado de Recursos Humanos. Este ano irei pela terceira vez - e última provavelmente, que não tenho paciência para isto! - concorrer ao mestrado que tanto desejo. Torçam os dedinhos por mim e pelo sim e pelo não acendam uma velinha, se possível em Fátima a ver se a coisa se dá.
- Conseguir poupar. Mas poupar à séria. Agora que tenho poucas despesas quero ver se perco esta mania de querer comprar este mundo e o outro - encontrei nas compras uma terapia... - e coloco uma boa maquia de lado. Já estou a tratar disso, agora é "só" continuar.
- Começar a correr. Quero ir ao Triatlo este ano e quero correr do início ao fim, coisa que não aconteceu no ano passado.
- Trocar de carro. A ver se finalmente consigo vender o meu carro e comprar um mais pequeno para mim. Um que não seja temperamental, de preferência.
E pronto, parece-me tudo exequível - embora nem tudo dependa de mim. Vamos ver como corre este novo ano.
Bom ano a todos!