Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Operação respirar # Queria respirar melhor acabei com asma

Não sei se se recordam, no início do ano fui operada ao nariz. Passei mais de 8 anos a inalar cortisona para poder respirar e já nos últimos meses, muitas noites em claro, devido aos corticoides terem deixado de fazer efeito. Em Janeiro de 2019 foi altura de abrir as vias e o nariz dizer Olá Mundo! A coisa foi dolorosa, diria até horrível, mas superou-se. Passei meses fantásticos, asseguro-vos Este nariz não inalou mais líquidos com cortisona até agora e passei noites de sono verdadeiramente fantásticas. O que um nariz mais "aberto faz pelas noites de uma pessoa. Nem vos digo! Só quem passou pelo mesmo compreende a minha dor.

 

Mas porque a vida não me iria ser assim tão facilitada...

 

Eis que após me submeter a esta operação horrível, em que ainda hoje, 9 meses depois me dói partes do nariz, as minhas alergias pioram significativamente. E vivo novamente o terror das noites em claro, do querer respirar e não conseguir. Agora não respiro devidamente nem pelo nariz, nem pela boca e passo dias a sentir a sensação de peito apertado. À noite, em noites de crise, parece que tenho um gato dentro de mim a chiar, de dia, em dias de crise, parece que tenho um tórax demasiado pequeno para os meus pulmões e no ginásio... Não falemos no ginásio que já tive de vir embora por não aguentar sequer o sutiã de desporto, que até isso me impedia de respirar devidamente.

 

Asma alérgica. Diz a médica.

 

Estou medicada, para as alergias e para a asma. Comecei agora a tomar umas vacinas, que são umas gotas sublinguais caríssimas, não comparticipadas, e que demoram 2 meses a chegar e que tenho de tomar durante um ano. Em Janeiro tenho nova consulta para ver evolução - ou regressão, espero eu!

 

Antes de avançarmos para a vacina:

     Alergologista: Dar os gatos não é uma opção?

     Mula: Dar os gatos não é uma opção!

 

E é isto. Estou a fazer os possíveis e os possíveis para mudar a história mas... Parece que nesta vida estou condenada a respirar mal.

 

E sabem o que no meio disto tudo ainda me revolta mais? É que há pessoas que abandonam os animais porque roem coisas... Porque ladram, ou miam muito!...

 

12 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.