Operação respirar # Queria respirar melhor acabei com asma
Não sei se se recordam, no início do ano fui operada ao nariz. Passei mais de 8 anos a inalar cortisona para poder respirar e já nos últimos meses, muitas noites em claro, devido aos corticoides terem deixado de fazer efeito. Em Janeiro de 2019 foi altura de abrir as vias e o nariz dizer Olá Mundo! A coisa foi dolorosa, diria até horrível, mas superou-se. Passei meses fantásticos, asseguro-vos Este nariz não inalou mais líquidos com cortisona até agora e passei noites de sono verdadeiramente fantásticas. O que um nariz mais "aberto faz pelas noites de uma pessoa. Nem vos digo! Só quem passou pelo mesmo compreende a minha dor.
Mas porque a vida não me iria ser assim tão facilitada...
Eis que após me submeter a esta operação horrível, em que ainda hoje, 9 meses depois me dói partes do nariz, as minhas alergias pioram significativamente. E vivo novamente o terror das noites em claro, do querer respirar e não conseguir. Agora não respiro devidamente nem pelo nariz, nem pela boca e passo dias a sentir a sensação de peito apertado. À noite, em noites de crise, parece que tenho um gato dentro de mim a chiar, de dia, em dias de crise, parece que tenho um tórax demasiado pequeno para os meus pulmões e no ginásio... Não falemos no ginásio que já tive de vir embora por não aguentar sequer o sutiã de desporto, que até isso me impedia de respirar devidamente.
Asma alérgica. Diz a médica.
Estou medicada, para as alergias e para a asma. Comecei agora a tomar umas vacinas, que são umas gotas sublinguais caríssimas, não comparticipadas, e que demoram 2 meses a chegar e que tenho de tomar durante um ano. Em Janeiro tenho nova consulta para ver evolução - ou regressão, espero eu!
Antes de avançarmos para a vacina:
Alergologista: Dar os gatos não é uma opção?
Mula: Dar os gatos não é uma opção!
E é isto. Estou a fazer os possíveis e os possíveis para mudar a história mas... Parece que nesta vida estou condenada a respirar mal.
E sabem o que no meio disto tudo ainda me revolta mais? É que há pessoas que abandonam os animais porque roem coisas... Porque ladram, ou miam muito!...