Patetice nível hard*
Sou pitosga.
Conduzir de noite é bastante complicado no geral, mas sem óculos torna-se ainda mais difícil. Se estiver a chover... Pior ainda!
Antes da mudança da hora, saí de casa antes do dia clarear, chovia bastante. Como achei que amanhecia mais cedo, não levei os óculos comigo, até porque durante o dia não é problemático. Conclusão: Enganei-me numa saída, junto à zona do aeroporto. Mal se via a estrada com tanta chuva e aqui a pitosga também não conseguia ler as placas em condições. Acabei a seguir pela zona das partidas, sem possibilidade de mudar de rota... Eram sete e meia da manhã... Se pelo menos me tivesse enganado na zona das chegadas... àquela hora de certeza que estavam muito mais pessoas nas partidas do que nas chegadas.
Trânsito! Imenso trânsito!
Quem conhece o aeroporto do Porto, sabe que aquela zona tem acesso condicionado, e lá tirei o ticket para entrar na zona das partidas e gramar a bucha, no para-arranca-para-arranca. Apesar de bastante tosca esta situação, esta não foi a patetice mor...
Estou para sair, quero colocar o ticket na máquina para abrir a cancela - temos 10 minutos de oferta - e o estupor da máquina não come o ticket! Chovia torrencialmente, eu de braço de fora a lutar com a máquina... Começaram a buzinar!
Buzinaram...
Buzinaram...
E eu a ferver...
Buzinaram...
E eu continuava a tentar enfiar o ticket pela goela da máquina, sem sucesso!
Buzinaram...
Só quando eu me viro para a frente, para olhar pelo espelho retrovisor para ver o que é que a malta queria mesmo de mim, se é que não estavam a perceber a minha luta com a máquina, e para insultar fervorosamente a malta das buzinas, percebi...
A cancela já estava aberta! A cancela já estava aberta provavelmente desde o momento em que me aproximei da dita, porque só depois reparei que realmente a minha matrícula constava no visor.
Só vos digo uma coisa: Se eu tivesse um buraco, claramente me teria atirado para dentro dele naquele preciso momento!
*ou em bom português, nível avançado, para não voltar a ser acusada de escrever para uma minoria.