Pela nossa saúde...
.. Mental e vital!
Cada vez mais, temos dificuldade em saber, verdadeiramente, o que estamos a comer. Se no tempo dos nossos avós a fruta, os legumes, a carne e os ovos eram uma verdadeira injeção de nutrientes benéficos para o nosso bem estar... Todos sabemos que já não é bem assim. Mesmo o que consideramos saudável não o é tanto como desejado e cada vez mais o natural está impregnado de químicos, de corantes, de conservantes, e não daquilo que verdadeiramente o nosso corpo necessita. Quem já reparou que a fruta vendida pela maioria dos supermercados não envelhece e apodrece da mesma maneira que a bela da fruta biológica?
Com o tempo a nossa saúde reclama. Falta-nos vitalidade, memória, energia no geral. Na realidade falta-nos nutrientes essenciais ao nosso bem estar físico e mental.
A par da alteração dos alimentos saudáveis, está o nosso ritmo diário. Cada vez mais vivemos num ritmo alucinante, onde não há tempo para nada. Vivemos num mundo onde sandes, bolachas e pequenos snacks são almoço, lanche e jantar. Vivemos num mundo onde gostamos de estar rodeados à mesa a partilhar uma refeição com quem amamos mas também num mundo onde tudo é feito à pressa e onde já não apreciamos verdadeiramente uma refeição. Quantos de vocês tomam o pequeno almoço em pé a olhar para o relógio? Eu acuso-me!
O nosso corpo queixa-se e vai dando sinais. Teimamos em ignorá-lo. Eu treino, quem me segue no Instagram sabe que eu treino, mas nem todos os dias tenho um verdadeiro rendimento. Quantas vezes vou treinar sem lanchar? Quantas vezes depois de um treino é chá, bolachas e cama? Adoro reclamar da falta de resultados... Mas mudar o que está errado... É demasiado complicado! Nem sempre há tempo... Ou paciência. Raramente me alimento mal por falta de conhecimento. Quase sempre é por falta de vontade de fazer diferente. É mais fácil e mais rápido fazer mal. Volta e meia os joelhos queixam-se, porque a minha recuperação muscular é terrível - porque será, não é verdade? -, a cabeça lateja durante os treinos, provavelmente por fome... Ou desidratação que beber água também não é comigo, porque a minha memória é terrível e esqueço-me de beber água mesmo com a garrafa ao lado...
Tudo isto se vai refletindo ao longo do tempo e piorando a nossa saúde com o passar dos anos. O nosso corpo vai dando sinais. Quando a alimentação não é adequada e quando não obtemos os nutrientes necessários temos por vezes de recorrer a suplementos alimentares de modo a colmatar determinada carências. Por exemplo, por vezes ficava com os olhos trémulos e a visão baça e só quando fui ao oftalmologista é que percebi que era carência de magnésio e precisei de tomar suplementos de magnésio durante uns meses. Claro que depois disso comecei a usar e abusar das bananas desta vida, mas ainda assim às vezes não é suficiente e lá regresso ao magnésio! É incrível como o nosso corpo funciona. Eu pelo menos, quanto mais aprendo sobre alimentação, mais me surpreendo.
A pensar em pessoas como eu, e provavelmente como tu que me lês e que te interessas pela tua saúde e bem estar, nasceu a loja de suplementos Oollive, uma loja online especializada em suplementos alimentares e nutrição funcional, nomeadamente de suplementos para o cérebro - para que a vossa memória não seja tão ruim como a da vossa Mula -, pelas mãos da Patrícia, licenciada em Engenharia Alimentar e Pós-Graduada em Nutrição Funcional e Terapêutica Ortomolecular, que baseando-se na premissa de que "o alimento é o remédio", selecionou suplementos premium, 100% naturais e por isso sem corantes nem conservantes ou adoçantes artificiais.
A Oollive disponibiliza portes gratuitos em compras superiores a 49€ - 79€ no caso das ilhas - e envia para Portugal e Espanha continental.
Se quiserem experimentar, deixo-vos aqui o código OOLLIVE5 para beneficiarem de um desconto de 5% na primeira compra.
Porque a saúde é o nosso bem mais precioso!
E por aí, já tomaram suplementos alimentares? Qual a vossa opinião?