Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Pessoas que me alegram os dias!

Screenshot_1.png

Quem me conhece sabe que sou indiscriminadamente simpática com toda a gente, sem olhar a sexos, credos, cores ou profissões, porque acredito sinceramente que um sorriso na hora certa alegra o dia das pessoas e custa tão pouco, essencialmente daquelas que estão a trabalhar e que até podem estar mais aborrecidas ou mal dispostas no decorrer do seu dia. Tenho consciência que nos dias que correm as minhas atitudes não fazem parte das atitudes da maioria, infelizmente. Aqui, apesar do meu sorriso sempre pronto, também lido com gente - demasiada - cuja educação ficou no útero, e bem sei o quanto fico revigorada quando encontro gente amável.

 

Por ser assim, sei que a malta da distribuição adora-me. Eu falo e brinco com eles e faço por que aquele bocadinho do dia seja o mais agradável possível. Contam-me tantas vezes sobre a própria vida, desabafam um bocadinho quando aqui vêm. Sabem o meu nome desde o primeiro dia, salvo raras exceções, e graças a isso recebo várias vezes miminhos e elogios. Mimam-me como podem. Retribuem sempre o meu sorriso.

 

Semana passada veio um moço abastecer as máquinas aqui da empresa, daquela marca com produtos fitness cujo nome não irei pronunciar e como me é habitual recebi-o com um sorriso e simpatia. No final, e antes de ir embora...

 

Moço: Se eu lhe der um gelado, aceita?

Mula: Claro que sim, alguma vez na vida recusaria um gelado?

 

Sem saber, deu-me um dos meus gelados favoritos! Disse-lhe isso mesmo. O moço riu. No final digo-lhe que me me animou o dia ao que ele responde "oh menina, a menina é que nos alegra sempre o dia quando vimos cá!" e a verdade é que esta frase, animou-me mais que o próprio gelado - e olhem que não é fácil agradarem-me mais que gelado e chocolate - essencialmente nos últimos tempos, com tudo o que se passa por aqui, são estas pequenas grandes coisas que nos enchem a alma e nos rasgam o sorriso.

 

É incrível como é preciso tão pouco para fazer os outros felizes!

7 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.