Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Por que é que a preguiça é inimiga do descanso?

Preguiçar e descansar parecem sinónimos, mas a vossa Mula vos garante: Não são, porque a preguiça nos impede de fazer coisas que nos permitem ficar tranquilos e se não estamos tranquilos, não descansamos.

 

Exemplificando:

 

Na quarta-feira, quando a louca da Elsa decidiu assombrar este país fora, a Mula deixou o carro lá fora, porque a atual logística de pôr o carro na garagem é desgastante: Procura Hachi, prende Hachi - é que ele não ainda não aprendeu a afastar-se do carro... - abre portão, fecha portão, abre garagem, fecha garagem - tudo à lá pata -  e na manhã seguinte tudo igual... Para além de estar a chover, eu estava super cansada. 

 

Estaciono o carro à porta de casa como habitual, olho para o lado "hmm... estão ali os contentores...". Saio do carro e penso: "não vai acontecer nada!" Já a entrar em casa, volto a olhar para o carro e para os contentores e torço novamente o nariz, volto a ligar o carro e coloco-o à porta do vizinho, mais à frente, afastado dos contentores do lixo, que não estão amarrados nem têm qualquer tipo de proteção.

 

Vou para casa.

 

"Com um temporal destes e eu não estacionei o carro na garagem...", resultado não preguei olho. Sempre que parecia que as minhas janelas do quarto se iam desintegrar, com o vento, eu só pensava "vai voar alguma telha! Vai voar qualquer coisa, o meu carro vai ficar feito num oito! Mas porque raio não estacionei na garagem?!" Eram 3 da manhã quando olhei para o relógio e pensei sair de casa para o ir guardar, mas estava demasiado horrível. Quem ainda voava era eu - piada seca do dia, como se eu fosse suficientemente leve para isso! - e tentei dormir, mas a verdade é que não preguei olho.

 

De manhã quando estou a sair de casa agradeci a minha intuição: Os contentores do lixo estavam no sítio onde eu tinha deixado o carro inicialmente. Felizmente não aconteceu nada, talvez porque o meu anjinho da guarda mexeu os cordelinhos para dar alguma sorte à estronça da humana que ele guarda... Mas ontem o carro já foi direitinho para a garagem, para não correr riscos...

 

... E para dormir!

 

Há riscos, por mais preguiça que se tenha, que não valem a pena correr!

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.