Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Por que é que é tão difícil falarmos sobre nós?

Semana passada foi-me pedido que escrevesse um texto sobre mim e sobre as funções que desenvolvo diariamente para constar no site da empresa, e do grupo, juntamente com a minha fotografia e dados de contacto.

 

Vocês sabem... Para mim escrever não é, por norma, um problema - bem a valer pelo número de publicações dos últimos meses... Se calhar até é - mas falar sobre mim de uma forma positiva e cativante revelou-se um grande desafio.

 

Estive o dia quase todo a procrastinar. Meio da tarde perguntam-me se já estava feito e eu digo assim meia atrapalhada que ainda estava a rever. Ainda não tinha escrito nada na realidade, e a verdade é que já tinha olhado tantas vezes para a caixinha de texto em busca de alguma luz ou inspiração e nada surgia.

 

"Vender-me" é tão difícil que nem sei como ao longo da vida arranjei trabalho com relativa facilidade.

 

No final o texto até ficou engraçado, acho eu, simples, directo e até dei ilusão de ser maior porque por falta de inspiração chapei lá os princípios e cultura da empresa que foi um mimo, e assim parece um grande texto, mas sobre mim efetivamente tem apenas meia dúzia de frases. 

 

E é isto... Para escrever sobre mim preciso de artimanhas. 

 

O que mais me revolta, no fundo, é que se me pedissem para escrever um texto para algum colega, provavelmente as palavras soltar-se-iam e fluiriam sem qualquer dificuldade. Eu deveria de ser a pessoa que mais bem deveria de falar sobre mim...

 

...Mas não é isto que acontece, normalmente! 

12 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.