Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Porque toda a gente está a escrever ao Pai Natal...

... E eu também quero!

 

Querido Pai Natal,

 

Sei que este ano me portei bem e toda a gente se portou mal comigo! Bem sei que não foi toda a gente, mas bem sabes que este ano foi bastante mau para mim. Comecei o ano doente, com uma gripe valente. Uns meses depois levaram-me o meu Mimo, o meu amor, o meu Miminho. Tive discussões várias por aqui e por ali, stressei, stressei muito. Adiei mais um ano a maternidade. Corri para tribunal - sim, bem sei que ganhei a causa, mas dos cabelos brancos não me livrei eu. Magoaram o Mulo, bem sabes que ele agora anda mal e em modo canguru arraçado de flamingo. Pensei estar com uma doença um tanto grave, felizmente foi falso alarme, ainda que seja algo que me irá acompanhar para toda a vida. Ainda assim do susto não me livrei, das preocupações também não. Bem sabes também que perdi mais dinheiro do que ganhei, e agora vou ficar desempregada e até tenho o salário em atraso. Terei de adiar mais um ano a maternidade. Bem sabes como gosto de viajar, e de explorar mil imagens. Sim, bem sei que também tive o dia mais feliz da minha vida, e conheci cidades novas, que finalmente tive um carro quase novo como sempre sonhei e estou finalmente a compor a minha casa, mas ainda assim este ano não foi o meu ano, e acho que me deverias de recompensar. Sorte a tua que sou mulher simples de agradar.

 

Quero livros! Vou ficar desempregada, preciso de livros. Quero, quero e quero!

 

PicMonkey Collage.png

 

Preciso de pijaminhas quentinhos, bem sabes que os meus pijamas são do tempo da Maria Cachucha e eu estou longe de ter o corpinho desse tempo da Maria Cachucha, assim sendo, os meus pijamas alojam-se demasiado nas ancas não chegando bem a cobrir os pés, ou então alojam-se nas maminhas e não chegam bem a tapar a barriguinha. Passar um inverno quentinho é o que eu desejo.

 

 

E porque a tradição diz que no Natal recebemos pijamas - já está -  e meias, e como sabes que sofro do frio, quero meias caneleiras quentinhas para passear, as cores eu deixo-te escolher, não sou esquisita. Mas por falar em tradição... Este ano não me dês bombons, se não para o ano estou a pedir-te novos pijamas e novas meias porque já não servirão novamente.

 

 

E por último, não querendo abusar da tua boa-vontade, que bem sei que a tens, quero um emprego. Não tem de ser excessivamente bem pago. Mas dá-me um emprego que me motive e me aqueça a alma. Peço-te este presente em último, porque sempre me ensinaram que os últimos são sempre os primeiros, e quero acreditar que assim será. Bem sabes que mereço, que sou empenhada, dedicada e apaixonada.

 

 

Querido Pai Natal, canta o Boss AC que "Há quem diga que tu não existes, quem te inventou foi a Coca-Cola. [Mas] Não te preocupes, que eu não digo a ninguém. [Porque] Se és Pai Natal, é porque és pai de alguém" por isso se queres voltar a ver o teu amigo Rodolfo é bem que comeces a dar corda aos sapatinhos. Tens até à meia noite do dia 24 de Dezembro para me compensares, se não, lamento pelo teu amigo...!

 

Um grande beijinho desta menina que te quer bem!

Mula

 

[tic tac... tic tac... tic tac...]

44 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.