Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Quando nos surpreendemos com banalidades que deveriam de ser normais

Trabalho desde os meus 16 anos e a empresa onde trabalho atualmente, é a primeira - tirando as da área da restauração por onde passei - com água quente. Não imaginam o choque quando fui à casa de banho lavar as mãos e me apercebi que a água estava quente! Uma colega estava comigo na casa de banho e foi impossível não soltar um: "Aqui há água quente!" Com um ar de surpresa igual a encontrar um pote de ouro atrás do arco-íris! A colega riu-se e empaticamente disse: "eu tive a mesma reação quando vim para aqui..." e rimo-nos as duas.

 

 

Reparem que poderia aqui estar a enumerar e a mostrar-vos o meu choque com os inúmeros benefícios que a empresa nos dá, como fruta, águas, bolachas e café à descrição, poderia vir aqui fazer uma vénia ao facto da minha empresa disponibilizar, na casa de banho das mulheres, absorventes, também gratuitamente, mas isso é inegável que é um benefício que a empresa dá, que não são obrigatórios e que é impossível não agradecer ou apreciar. No entanto, estamos a falar de água quente! Eu sei, eu sei, estou a repetir-me bastante, mas é para que entendam o meu choque!

 

Eu surpreendi-me com o facto da empresa ter água quente, que tanto estou a agradecer neste inverno gélido, porque por todos os escritórios por onde já passei isso não existia, e deveria de ser um requisito obrigatório, a par do aquecimento e do ar condicionado, faz parte de condições básicas de trabalho. Eu não me deveria de ter surpreendido porque deveria de ser normal, e incrivelmente não é!

 

Já trabalhei num sítio perto do shopping, e acreditem ou não, no inverno eu preferia sair do meu local de trabalho e ir à casa de banho do shopping, do que à da loja, para poder simplesmente lavar as mãos decentemente, para me aquecer um pouco. Nessa mesma loja, já aconteceu eu ligar uma vela para poder aquecer minimamente as mãos porque as queria mexer e não conseguia, tal era o frio.

 

Pensando bem é triste surpreendermo-nos com coisas que deveriam ser normais, que deveriam de estar instituídas, que deveriam de ser obrigatórias!

 

Assim realmente é fácil nos surpreendermos com empresas que com tão pouco conseguem marcar pela diferença, quando na realidade deveriam ser apenas mais uma!

2 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.