Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Quando o bem vira obsessão

A empresa onde trabalho leva a questão ambiental a sério. Bastante a sério. Acho muito bem, apesar de - e chicoteiem-me já - eu não fazer reciclagem em casa, até porque onde vivo não há ecopontos, mas no trabalho tento sempre que posso cumprir, com os propósitos da empresa.
 
 

 
Aqui não se brinca em serviço, ao longo dos tempos foram criadas medidas para a diminuição, essencialmente, do plástico. Primeiro os copos de plástico de café foram substituídos pelos de cartão. Mantiveram os copos de plástico da água. Entretanto deixamos de ter loiça descartável, nem de plástico, nem de papel: Cada funcionário tem de ter a sua própria caneca, a sua própria chávena e o seu próprio copo. Não me parece mal, ainda que se alguém deixar a loiça em casa fica sem poder beber o que quer que seja - efeitos colaterais - ou de poder tomar café. Nunca percebi como oferecem o cafézinho à malta exterior que invade constantemente o edifício. Utilizam loiça alheia certamente, não quero se quer pensar nisso, até porque a minha loiça está sempre comigo no meu humilde espaço. 
 
Duplicaram os pontos de reciclagem na empresa e aumentaram as formas de reciclagem. Tiraram os caixotes de lixo individual, que existia no escritório - felizmente ainda não me tiraram o meu -, ou seja, no espaço onde a maioria da empresa trabalha, antigamente era possível comer no lugar, agora não, porque não há onde depositar lixo, nomeadamente as toneladas de migalhas que gente como eu, fazia, a ruminar bolachas e biscoitos o dia todo. Posto isto tenho cá para mim que não tarda proibem-nos de comer só para não fazermos lixo... No meu caso que passo a vida a comer, no dia que me tirarem o caixote individual deixo de o poder fazer porque não há pausa que resista... No fundo a empresa está a tentar que a malta faça dieta...
 
Eu acho a questão ambiental mesmo muito importante, mas... Começo a achar que existe uma obsessão que começa a não ser saudável...
 
 
 
... O que não vejo, é preocupação em diminuir o papel que se gasta a imprimir desnecessariamente documentos que poderiam muito bem manter-se informaticamente guardados.
 
 
Há para mim falta de coerência.

7 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.