Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Quando se fecha uma porta...

A vossa Mula está de boa saúde e recomenda-se. Escrevo-vos desde a praia com a certeza de que se nada mais vos disser é porque fui arrastada pelo vendaval infernal que aqui se faz sentir e devo estar a lutar pela vida em alto mar a caminho do México ou algo assim. O vento apesar de exagerado é quente e este misto de emoções trouxe-me até vocês. Os estraño muchísimo! Que é como quem diz, tenho imensas saudades vossas e estar afastada daqui do curral tem me feito mais mal que bem.

 

Fui promovida, e por isso esta ausência mais prolongada. Andei a acumular funções durante meses! Felizmente já encontrei alguém para o meu antigo cargo e ficarei aos poucos mais liberta, quer para as minhas novas funções, quer aqui para este meu canto que já tem umas quantas ervas daninhas.

 

Finalmente encontrei um trabalho onde reconhecem o meu valor. Onde reconhecem o meu esforço e dedicação. Tem o seu lado agridoce, como tudo na vida, já que as férias são a meio gás e mesmo estendida no areal imenso respondo a emails e chamadas. Mas é uma sensação boa ser importante. Ter uma opinião que é ouvida e valorizada.

 

É curioso como nunca dei grande valor à carreira. Era casada, tinha a minha casa, carro e dois gatos. Um emprego que não me satisfazia fazia parte desde sempre da minha vida, desde os 16, que foi quando comecei a trabalhar. Aos poucos parecia que a minha vida se desmoronava. Divorciei-me em 2018. Em 2020 perdi o emprego, que não sendo o que desejava pra vida, adorava o ambiente e não era mal pago... Em 2020 perdi também o namorado... Que embora nos tenhamos reconciliado... Foi sol que pouco durou...!

 

Em 2021 iniciei funções na empresa atual e apesar de ser uma função um tanto redutora, consegui dar provas das minhas competências e as minhas ausências eram bastante sentidas. Criei a minha marca e um ano depois sou promovida! É um misto de emoções... De medos... De alegrias... É todo um borbulhar de sorrisos e ansiedade!

 

Depois de meses de luta e de me desdobrar mais até do que deveria tive finalmente as minhas férias merecidas. Voltarei em grande e com força porque a área é exigente e as pessoas também!

 

Nunca pensei muito na minha carreira... Via-me muito mais como esposa, mãe, mulher de família... Mas quando o universo nos fecha uma porta, abre-nos uma janela para vermos todo o mundo que lá fora espera por nós! 

12 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.