Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Quem nunca ridicularizou uma situação...

... E logo a seguir percebeu que já passou pelo mesmo, que atire a primeira pedra!

 

Ontem no Facebook da Rádio Comercial lançaram uma questão-desafio, na Adivinha da Joana:

 

 

"13% das pessoas mudaram de casa por um motivo. Qual?"

Resposta: "Porque a casa estava assombrada"

 

 

Ri tanto. Mas tanto. Mas tanto. Mas como é que é possível as pessoas mudarem de casa por acharem que a casa está assombrada? Pensei eu. E ri! E ri! E achei tão ridículo...

 

E eis que percebo que faço parte das estatísticas. E já não tenho vontade nenhuma de rir.

 

Morei em Senhora da Hora, numa zona conhecida por Montes Caulinos, que para quem não sabe foi erigida num antigo local de extração de caulino. Morreu ali muita gente. E eu morei num prédio numa das zonas mais modernas desse local, bem no coração dos Montes Caulinos. Adorava a casa. Era pequena, mas tinha uma luz incrível e os acabamentos eram de luxo. A renda também era de luxo. Tudo corria bem, até que comecei a ouvir uns barulhos estranhos em casa. Uns barulhos como se alguém se deslocasse por entre as paredes, e ouvia-se uns estalidos, uma coisa deveras estranha. A par com isso o meu Mimo começou a ter umas crises estranhas em que paralisava apenas as patas da frente durante uns segundos e rapidamente passava. Foi quando os filmes se começaram a passar a minha cabeça. Era um sítio onde tinha morrido muita gente, por isso o que se estava a passar lá em casa só podia ser devido a isso.

 

Até decidir mudar de casa foi um instante. E a verdade é que sair dali foi um alívio.

 

Uns meses mais tarde - e porque tudo nesta vida tem uma explicação, e quem disser o contrário é porque mente - explicaram-me que os barulhos que eu ouvia tinha que ver com as canalizações, devido às diferenças de temperatura, era o barulho dos canos a dilatar. E quanto ao Mimo... Era um problema de saúde que afetava essencialmente cães, mas que havia alguns gatos com o mesmo problema - cujo nome da doença agora me escapa.

 

E pronto. Ri... Ri muito e afinal eu também saí de uma casa porque cismei que a mesma podia estar assombrada.

 

É o problema de eu - e de pelos vistos 13% da população - ver demasiados filmes!

 

Pronto, e agora vocês podem rir à vontade que eu deixo!

22 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.