Regressar à rotina...
Para mim regressar à rotina não é só regressar ao trabalho. Voltar à rotina é sair de casa às 8h e só regressar depois das 21h. É estar 10h em pé e gritar internamente com dores nas pernas. É falar 4 línguas num espaço de 10 minutos e arranhar outras tantas no mesmo tempo.
Regressar à rotina, é regressar às marmitas e aos jantares tardios, é regressar ao cansaço e aos desencontros com o marido. Regressar à rotina é regressar à vida condicionada por um horário alargado. É regressar ao lamento de uma loja em decadência. Regressar à rotina é regressar à correria para os transportes e aos copos de café entornados. É regressar ao bom dia de manhã à noite - que é das poucas palavras que os clientes reconhecem em português. Regressar à rotina é regressar à prisão do meu sofá nas folgas e desejar que a folga não termine nunca.
Regressar à rotina depois de mais de 15 dias de interregno é ainda mais doloroso que a anterior rotina porque o corpo desabituou-se ao cansaço e por isso agora regressar à rotina implica ir dormir com as 12 badaladas, qual cinderela.
Regressar à rotina é simplesmente deixar de ter vida e deixar de ter tempo para o que mais gosto de fazer...
Regressei à rotina!