Resposta: Os Planos Furados
Os piores planos que se podem fazer... são os planos furados.
Este fim-de-semana deveria de ter sido um fim-de-semana romântico, passado em harmonia com a natureza, em Castro Laboreiro. Há muito que deveríamos de ter tido este fim-de-semana, mas acontecia sempre alguma coisa que nos impedia de ir, ou eu não conseguia um fim-de-semana, ou ficava doente, ou ele tinha de ir trabalhar. Alguma coisa sempre nos impedia.
Parece que estávamos desde sempre condenados. E quando estamos condenados, não há nada a fazer.
Achávamos que deste fim-se-semana não passava, marcamos tudo, marcamos hotel, fizemos planos, tratamos de tentar aproveitar. Pois que chegamos à barragem do Lindoso, felizes, apaixonados, num estado de romantismo e alegria e eis que tudo muda. Num segundo tudo pode mudar, porque como disse aqui quando achamos que tudo vai correr bem, a vida demonstra-nos que estamos enganados. E a vida adora mostrar-nos que estamos enganados.
O Mulo passou de um total estado de alegria ao total estado de agonia em 5 segundos e o nosso fim-de-semana romântico terminou ali. Foi-se o menisco do Mulo, neste momento não consegue andar, e por isso tivemos de regressar imediatamente ao Porto e ir ao hospital. Estar em contacto com a natureza tem os seus pontos fracos: encontrar uma farmácia foi para esquecer, corremos várias terras e terrinhas e as poucas - quase nenhumas - que encontramos estavam fechadas. Entretanto, algumas horas mais tarde conseguimos chegar a uma terra com farmácia para tentar minimizar as dores e tornar a viagem o menos desagradável possível.
Parece que o destino fica com ciumes de os outros ainda poderem ser românticos... Talvez para o ano, que este ano não estou a ver jeito... Mas agora só quero que ele fique bom rapidamente.
Malditos planos furados!