Se ela pede, devemos dar...
Desde miúda que sofro de acne. No início da adolescência foi um verdadeiro martírio, e nem os 10 cremes - cada um mais caro do que o outro - que usava semanalmente, consoante o dia da semana, me impediam de andar toda rebentada... Literalmente.
Este martírio só foi ultrapassado quando aos 15 anos, uma médica sensata, convenceu a minha mãe que deveria de tomar a pílula e que só isso iria resolver o meu problema. Apesar das marcas que ficaram para sempre, quer no rosto, quer no peito, quer nos braços, o problema do acne amontoado na cara, peito e costas ficou resolvido, com à exceção daquelas duas - ou serão três? - borbulhinhas que mensalmente aparecem por altura da menstruação. Dois ou três dias antes da dita, lá aparecem aquelas duas ou três chatas para me endoidecerem. É religioso. Ou era...
A verdade é que desde que uso um creme* receitado pela dermatologista, para a rosácea que aplico de manhã e à noite as ditas nunca mais apareceram e já lá vão uns três ou quatro meses.
Mas, ó Mula, o que é que tem a ver a rosácea com o acne?
Que eu saiba nada... Mas que resulta, resulta! A verdade é que aquilo é tipo um creme com anti-inflamatório que reduz a inflamação, e daí reduzir a vermelhidão. Assim, é verdade que tem controlado bastante o acne pré-menstruação e a minha pele tem andado mais bonita.
Pensava que era perfeitamente normal ter as borbulhas antes de cada menstruação... Agora só acho que era a pele a pedir qualquer coisa que eu não lhe estava a dar.
*SVR Sensifine Ar, caaaaaaro, mas eficaz!