Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Semana 10 - Desafio 365 Fotos

1489322939306.jpg

 

Foi uma semana de quase verão - aliás acho que já vi dias de verão mais frescos - e por isso foi uma boa semana.

 

Foto 1- A semana começou envergonhada e com alguma chuva. Foto de uma flor que há aqui no prédio que quando está molhada ainda fica mais bela do que quando está seca.

 

Foto 2- Terça-feira foi dia de entrevista e por isso dia de andar de metro. Quem me conhece sabe, comboio e metro são os meus transportes públicos favoritos: Não há grande confusão, aparenta segurança, raramente se atrasa. Gosto disso.

 

Foto 3- Estive a organizar as fotografias da escapadinha, e lembrei-me de colocar esta de Longroiva, que é uma terra muito próxima de Mêda, pertinho pertinho de onde eu estive: Penedono.

 

Foto 4- Quarta-feira, dia da Mulher, passei o dia com a mulher da minha vida. Estava um calorzinho tão bom que fomos até à marina apanhar algum sol.

 

Foto 5- Na sexta-feira contei no instagram a lenda das amendoeiras em flor, quem conhece? Aqui vai a história para quem não conhece. Um Rei Mouro casou-se com uma princesa do Norte da Europa, e os dois vieram viver para o Algarve. Habituada a paisagens muito diferentes, com o tempo a princesa começou a ficar muito triste e quase morreu de tristeza porque tinha saudades da neve e de olhar pela sua janela e ver um manto branco. Quando o Rei percebeu o que se passava, e porque amava muito a sua princesa, e como não podia fazer nevar, mandou plantar em todo o castelo e arredores amendoeiras brancas e quando a princesa olhou pela janela e viu tudo coberto de branco, ainda que fossem flores, curou-se e não mais ficou triste. Que dizem? É uma história bonita não é?

 

Foto 6- E decididamente sábado não foi dia de acordar com as galinhas, mas porque há sempre quem acorde com elas: "Bom dia a quem acorda com as galinhas".

 

Foto 7- Este fim-de-semana foi dia de começar uma nova leitura: A Gorda de Isabela Figueiredo. Até agora, estou a gostar. Quem já leu?

 

insta.jpg

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.