Sofrer por antecipação
Fui à médica de família a uma consulta de planeamento familiar, achava eu, para fazer a citologia cervical. Adoro a minha médica, aliás foi escolhida por mim por já a conhecer.
Vou primeiro à enfermeira para medir tensões e pesar e diz-me ela "agora pode esperar pela consulta, pode ser a Dra. Ana ou o Dr. Pedro."
E pronto, depois disso deu-se uma explosão de stress na minha cabeça. Como assim, eu escolhi uma mulher para minha médica de família, muito meiguinha e compreensiva por sinal e iria acabar a abrir estas minhas pernocas lindas a um médico homem, assim sem jantar primeiro? Nem um café? Dir-me-ia primeiro uma palavra amiga? É que todo o procedimento já é horrível com uma mulher, com um homem, ainda por cima jovem... então... Comecei logo a imaginar dizer "ah não sabia que era para fazer a citologia... estou menstruada, não pode ser!" - foi o que de melhor me veio à ideia. A outra ideia foi dizer que tinha tido um imprevisto e desaparecer dali e voltar noutra altura, talvez preparada psicologicamente para a situação.
Chamam o meu nome, congelei. Fui pé ante pé para o consultório e respiro de alívio quando vejo a minha médica a receber-me à porta, como de habitual.
Uffaaa!!!
No final, nem citologia fiz porque agora são realizadas de 5 em 5 anos.
Entendem agora por que é que me cai o cabelo todo? Eu estou sempre em sofrimento, a sofrer por tudo e por nada e na maioria é certo que é por nada! Não há cabelo que aguente!