Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Sofrer por antecipação

Fui à médica de família a uma consulta de planeamento familiar, achava eu, para fazer a citologia cervical. Adoro a minha médica, aliás foi escolhida por mim por já a conhecer. 

 

Vou primeiro à enfermeira para medir tensões e pesar e diz-me ela "agora pode esperar pela consulta, pode ser a Dra. Ana ou o Dr. Pedro."

 

E pronto, depois disso deu-se uma explosão de stress na minha cabeça. Como assim, eu escolhi uma mulher para minha médica de família, muito meiguinha e compreensiva por sinal e iria acabar a abrir estas minhas pernocas lindas a um médico homem, assim sem jantar primeiro? Nem um café? Dir-me-ia primeiro uma palavra amiga? É que todo o procedimento já é horrível com uma mulher, com um homem, ainda por cima jovem... então... Comecei logo a imaginar dizer "ah não sabia que era para fazer a citologia... estou menstruada, não pode ser!" - foi o que de melhor me veio à ideia. A outra ideia foi dizer que tinha tido um imprevisto e desaparecer dali e voltar noutra altura, talvez preparada psicologicamente para a situação.

 

Chamam o meu nome, congelei. Fui pé ante pé para o consultório e respiro de alívio quando vejo a minha médica a receber-me à porta, como de habitual.

 

Uffaaa!!!

 

No final, nem citologia fiz porque agora são realizadas de 5 em 5 anos.

 

 

Entendem agora por que é que me cai o cabelo todo? Eu estou sempre em sofrimento, a sofrer por tudo e por nada e na maioria é certo que é por nada! Não há cabelo que aguente!

18 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.