Sorte a minha que ele tem mais juízo que eu
[Uma hora e meia de ginásio antes.]
Ontem era daqueles dias que se não tivesse companhia, que teria deixado o saco na mala do carro. Que dia horrível, estava super cansada e só me apetecia esticar no sofá, não na esteira. A ver TV, não a ver máquinas e pessoas a correr. Não levei sequer lanche... O meu corpo e a minha alma estavam a gritar CASA. Conclusão: Cheguei ao ginásio faminta...
Ainda tentei convencê-lo "hoje podíamos não ir ao ginásio..." mas ele não cai cá em cantigas nem nos olhos-de-gato-das-botas da Mula e por isso lá fui meia a andar, meia a arrastar- me. Como se ainda não bastasse, arrastou-me - nem sei como, eu cá acho que fui subtilmente coagida - a ir a uma aula de RPM - só podia estar doida! - e saí da aula completamente morta. E cada vez com mais fome.
[Uma hora e meia de ginásio depois.]
Termino finalmente o treino. Saí da sala de treinos de rastos! Mas de repente: Que sensação boa. Que revigorante sentir a água a escorrer-me cabeça abaixo. Já dizia o Bocage, que a água lava tudo e a verdade é que lava até o cansaço e o desespero. Um bom banho é terapêutico. Purifica tudo.
Tudo, menos a minha fome que continuou a crescer... e a crescer...
Mula: A que roulote me vais levar depois de sairmos daqui? - Ele adora roulotes, que golpe baixo o meu.
Que despistado este meu Moço... Não ouve nada do que lhe digo. Levou-me a comer... Mas uma salada, e uma sopa...
Shame on me! Querer ir comer um cachorro depois de um treino sofrido. Eu sei! Enfim! Eu avisei que não era fácil de aturar, e mais artimanhas tentatei ao longo da vida para comer mais e exercitar-me menos. Vamos ver durante quanto tempo o Moço me consegue fintar!
Mas até agora... Que sorte a minha que ele tem mais juízo que a Mula!