Ter 18 anos...
Quando o Fox Sunset Stories terminou, duas meninas - uma com 18 anos e outra apenas com 17 - vieram ter comigo e com a minha amiga para que lhes déssemos boleia até à estação de comboio mais próxima. Pelo que percebemos achavam que podiam pagar em dinheiro no Uber, mas não estavam a conseguir pedir dessa forma na aplicação. As miúdas tiveram quase toda a noite perto de nós, pareceram-nos simplesmente miúdas e demos-lhes boleia até à estação e perguntamos-lhes se já tinham pedido boleia a outras pessoas.
Pois que sim - claro! - que tinham pedido a várias pessoas no evento, homens e mulheres e até à polícia, mas que só nós é que nos disponibilizamos a levá-las e contaram-nos até de algumas tentativas de engate que sofreram com esse pedido - óbvio!
Não sei, sinceramente não sei, onde estas miúdas têm a cabeça hoje em dia. Saem de um evento apenas a 10 minutos de um comboio partir. De um evento que ainda ficava a 5 ou 6 km da estação, sem se precaverem, sem verificarem como ir embora. À noite não há propriamente comboios de 5 em 5 minutos e nós não levamos o nosso helicóptero.
Conclusão: Perderam o comboio, já que como seria de esperar, toda a gente estava a vir embora ao mesmo tempo e estava imenso trânsito.
Não as podíamos levar a casa - moravam a cerca de 50 km dali - mas também não somos monstros para deixarmos duas miúdas - crianças, na realidade! - giras e bem vestidas numa estação manhosa, à noite, sem ninguém. Acabamos a levá-las a outro local - andamos para trás e para a frente com elas - onde iriam esperar por uns amigos.
Expliquem-me onde é que estas miúdas estavam com a cabeça, para andarem a pedir boleias a desconhecidos? Para irem para um evento a 50km de casa sem saberem depois como regressar?
Ter 18 anos é mesmo não pensar em mais nada a não ser no momento, certo?
Acho que a ser assim, eu nunca tive 18 anos...