Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Testam-se personalidades...

Que a vossa Mula é meia doida, um tanto destrambelhada, isso vocês já sabem, o que vocês não sabem é que isso pelos vistos pode ser um problema.

 

Antes de encontrar este novo emprego, enviei vários currículos com afinco. A minha anterior chefe - cuja saída me levou a querer abandonar o antigo emprego - com vasta experiência em Recursos Humanos, ajudou-me a criar um bom currículo e a verdade é que fui sempre chamada para entrevistas de todos os anúncios que respondi. Cheguei a receber outras respostas positivas, mas a verdade é que eu estava expectante com esta - a atual -, confiei e correu bem.

 

Mas a publicação de hoje não é sobre este novo emprego e de como estou feliz. Tão feliz!

 

Nessa fase de procura de novo emprego, respondi a uma candidatura para uma empresa toda XPTO, moderna, com um mindset diferente que consta das 100 melhores empresas para se trabalhar em Portugal. Pode até ser a número 99 ou a 100, mas a verdade é que fiquei curiosa. Numa primeira fase fui a uma entrevista de grupo, com o diretor da empresa, que é um coach conhecido da nossa praça e que eu já seguia há algum tempo nas redes sociais. A entrevista aparentemente correu bem, e passei para a segunda fase de recrutamento, que era nada mais nada menos que um extenso teste de personalidade.

 

A vossa Mula foi trabalhadora estudante desde os 16 anos, fez um curso superior enquanto trabalhava e cuidava de uma casa e de um marido, nunca reprovou... E a primeira vez que reprova, tinha de ser num teste de personalidade sobre si.

 

Uns dias após a realização do dito cujo, à qual fui sincera que as pessoas têm de gostar de mim pelo que sou e não pelo que querem que eu seja, recebi a resposta que o meu perfil não se enquadrava no pretendido...

 

Ainda hoje matuto, será que foi a parte em que eles perceberam que era explosiva, impaciente e teimosa? Não se deveriam de ter focado antes e só nas coisas boas? É que também sou comunicativa, resiliente e organizada...

 

Pois é meus amores da Mula, a vossa Mula é trolaró da cabeça e pelos vistos isso não passou despercebido ao olhar demasiado exagerado, pareceu-me, dos recursos humanos da empresa, até porque sempre me ensinaram: Quem muito escolhe, pouco acerta.

13 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.