Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

TVI: Erro ou pergunta mal formulada?

Não sou de ver programas de TV de sábado à tarde, e muito menos sou de ver TVI, mas hoje por acaso estava a ver o Apanha-me se puderes, e até achei piada ao conceito. A ideia é ajudar uma instituição que necessita, e após a resposta certa a uma questão o companheiro tenta reunir o máximo de produtos para oferecer à dita instituição. O que eu achei foi as perguntas de origem duvidosa, ora atentemos naquela que eu vi:

 

1504378344977.jpg

 

O filme que venceu o óscar de melhor filme em 2015 foi o Birdman, o Spotlight foi o vencedor do ano de 2016A resposta foi dada como válida e prosseguiram o jogo. O filme Spotlight é efetivamente de 2015, de finais de 2015, mas só venceu na gala de 2016, da mesma forma como o La La Land e o Moonlight foram lançados em finais de 2016 e foram os vencedores dos óscares de 2017!

 

Por isso expliquem-me lá uma coisa, malta dos óscares que eu não percebo nada disto.

 

Tendo em conta o caso mais recente: Moonlight é o vencedor do melhor filme de 2016 em 2017? Ou é o vencedor de melhor filme de 2017 e ponto final?

 

Esta pergunta é totalmente dúbia, e parece-me uma resposta errada, porque se são os Óscares de 2015, o vencedor é o Birdman e a resposta aqui considerada certa está errada.

11 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.