Uma espécie de Review de alguém que não percebe nada disto: Mulheres procuram-se para ir a casamento
E nada melhor que iniciar o dia de férias com uma ida ao cinema. A verdade é que ontem - e hoje não é exceção - esteve uma temperatura demasiado elevada e então era complicado andar na rua. Optamos por nos refugiar num local com ar condicionado até porque o calor faz-me bastante mal às tensões, e antes que me desse o treco-treco, fomos para um local fresquinho. Fomos assim ver o filme Mulheres procuram-se para ir a casamento.
Inspirado numa história verídica, o filme conta a história de Mike and Dave. Fãs dos fura-casamentos, Mike and Dave são grandes destruidores de festas familiares. Desde o aniversário do avô até aos casamentos das primas, o facto destes dois irmãos irem sozinhos fazia com que eles fossem demasiado divertidos, o que originava grandes confusões. Assim, quando a irmã caçula decide casar-se ela e os pais impõe-lhes uma condição: Terão de levar duas raparigas sérias e bem comportadas ao casamento e manterem-se ocupadas apenas com as suas convidadas. Acontece que Mike and Dave não têm namorada e decidem colocar um anúncio para arranjarem par. Após dezenas de respostas que não correspondiam ao que desejavam, conhecem de modo nada acidental, Alice e Tatiana - que vendo o anúncio dos rapazes decidem arranjar forma de serem convidadas para o casamento - e a confusão instala-se, porque ao contrário do que aparentavam ser, Alice e Tatiana estão longe de serem umas meninas de bem e o caos é inevitável.
Que dizer-vos sobre o filme? Está obviamente longe de ser o melhor filme de comédia alguma vez feito, mas é um filme engraçado. Não permite gargalhadas muito barulhentas mas é possível esboçar um sorriso desde o início até ao final, apesar de ter um fim bastante previsível.
É um filme com um bom ritmo, nada maçador com situações bastante cómicas. O filme retrata ainda algumas questões sociais, escondidas atrás de piadas: o medo de crescer e de se ser independente; o medo de fazer escolhas erradas; a busca da adrenalina através de situações perigosas; o abuso de drogas e seus efeitos e ainda a pressão das famílias que buscam os filhos perfeitos. Demonstra ainda que as pessoas nem sempre são o que aparentam ser.
É um filme bom para ver com os amigos e aconselho a visualização a todos aqueles que sejam fãs de comédia. Tenho a certeza que vão gostar. E... Meninas... É com o Zac Efron que para não ser exceção, está todo jeitoso no filme!