Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Uma espécie de Review de alguém que não percebe nada disto: O Passageiro

Domingo que se preze tem, em casa ou fora dela, uma noite - pode ser uma tarde também - de cinema e desta vez e pela primeira vez em 14 anos  - estou a ser injusta, acho que foi na realidade uma segunda vez - o Mulo escolheu o filme. Queria ir ver O Passageiro. Já tinha visto o trailer, já me tinha interessado o suficiente e lá fomos nós. Posso  já adiantar-vos e poupar-vos à review: Adorei o filme. Ide, ide, ide!

 

 

O Passageiro conta a história de Michael McCauley, ex-polícia e atual vendedor de seguros que de um dia para o outro - e atualmente com 60 anos - é despedido da empresa onde trabalhava, sendo que é este despedimento que despoleta todo o filme. No comboio, durante a viagem para casa, Michael é abordado por uma misteriosa mulher que lhe coloca um desafio: Há uma pessoa que não pertence àquele comboio e ele, como passageiro regular, deveria de descobrir essa pessoa e sinalizá-la, sendo que tem apenas como pista que essa pessoa possui uma mala qual o seu destino final - o fim da linha daquele comboio. Para que Michael iniciasse a sua procura foram-lhe oferecidos 25.000 dólares - que estariam escondidos numa casa de banho e que ele só teria de procurar se aceitasse o desafio - e se concluísse a tarefa com sucesso receberia mais 75.000 dólares. Desesperado e numa altura em que precisava de dinheiro pois estava desempregado, Michael McCauley procura os 25.000 dólares, encontra-os e implicitamente aceita o desafio, mas o que lhe parece um mero capricho de uma mulher misteriosa, rapidamente se transforma num pesadelo e Michael descobre que o objetivo é abater essa pessoa, ainda que esteja longe de compreender o motivo. Quando tenta desistir percebe que está a ser vigiado e controlado ao pormenor e percebe que a sua família está em risco, por isso desistir não é uma possibilidade. Será que Michael McCauley  vai ser capaz de superar o desafio?

 

O Passageiro é um filme que parte da aborrecida rotina diária, que poderia ser a rotina de qualquer um de nós, e transforma-se num grande filme de quebra-cabeças. É um filme emocionante, cheio de suspense e de ação. É um filme enervante, é um filme que nos prende do início ao fim. 

 

É um filme que nos faz questionar as nossas decisões ao estilo: E se fosse consigo? E nós, aceitaríamos 100.000 dólares sem saber as consequências? Até que ponto estamos dispostos a prejudicar um desconhecido em nosso proveito?

 

É um filme com algumas falhas, que tornam o filme irreal - felizmente mais na reta final do filme - como já vem sendo típico nos filmes de ação, mas é no entanto um filme que vale muito a pena com um grande papel do Liam Neeson.

 

Quem é que já viu o filme? O que acharam?

12 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.