Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Uma espécie de Review de alguém que não percebe nada disto: Noite de Jogo

Já tinha saudades de ver uma comédia no cinema. Passamos por fases. Já passamos por fases em que só víamos comédias, outras que só víamos filmes dramáticos, e outras.... Vá, também já passamos pela fase em que só víamos bonecada como diz o Mulo. Desta vez fomos ver um filme de comédia dos mesmos realizadores de Chefes Intragáveis, que adorei, por isso tinha tudo para correr bem... e correu claramente!

 

 

cartaz-nacional-a-noite-do-jogo-warner-bros.jpg

 

Max e Annie adoram jogar todo o tipo de jogos e reúnem-se frequentemente com os amigos para jogarem desde jogos de charadas a jogos de tabuleiro. Tudo corria bem até que o irmão de Max regressa e decide organizar uma festa com um jogo inesquecível. Contratou uma empresa deste tipo de eventos e alguém seria raptado e quem conseguisse encontrar essa pessoa ganharia um prémio que seria um carro. A noite começa, o irmão de Max - Brooks - é raptado e toda a gente achou que fazia parte do jogo, mas com o desenvolver da história perceberão que é mais do que um jogo e que Brooks corre perigo. Assim os amigos juntam-se todos para descobrir o mistério e salvar Brooks, mas rapidamente vão perceber que nada é o que parece, e ninguém é quem diz ser.

 

É um filme muito divertido. Para além da comédia é um filme com muita ação com muito mistério e com muitos volte-faces e por isso é um filme que nos prende do principio ao fim. Apesar de ser um filme com muita ação é um filme de comédia por isso é de esperar algumas macacadas para nos fazer rir. Não é um filme que desilude, até pelo contrário é um filme muito engraçado que surpreende e que vai além do óbvio o que nem sempre é fácil num filme de comédia onde tudo já foi feito. É um filme de comédia mas não é um filme pateta como são muitas das vezes os filmes que nos arrancam gargalhadas do início ao fim.

 

É um filme que nos põe a pensar sobre os limites, sobre o limite do razoável. Gostamos de nos divertir, mas a que custo? Excluímos os outros e criamos um grupo coeso, mas a que custo? É um filme que também fala sobre a amizade, porque o grupo de amigos está disposto a correr perigo para salvar um amigo. Mas é também um filme que fala do perigo da popularidade, do que as pessoas são capazes de fazer para se manterem ao lado de alguém sem noção dos riscos e dos perigos para se divertirem colocando outras pessoas em perigo.

 

Gostei bastante do filme e além do mais adoro a Rachel McAdams.

 

Quem é que daqui já viu o Noite de Jogo?

 

4 comentários

Comentar post

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.