Uma espécie de Review de alguém que não percebe nada disto: Sou Sexy, Eu Sei!
Assim que vi o trailer fiquei curiosa, não sabia, no entanto, o que esperar propriamente. Adianto-vos já, para quem quiser já ir embora, que gostei muito e é um filme que passa uma mensagem incrível sobre a ditadura da imagem que quer homens quer mulheres vivem diariamente.
Sou Sexy, Eu Sei! relata a história de Renee que devido a uns quilos a mais é bastante insegura e até amargurada apesar de tentar camuflar esses sentimentos. Vemos neste filme, que ser mulher num corpo de gorda nem sempre é fácil. Não é fácil encontrar roupa, ou pessoas que queiram vender roupa em determinadas marcas, as saídas de grupo podem revelar-se também frustradas na hora de tentar arranjar um companheiro, entre outras situações que extravasam bastante a ficção, que são reais, que acontecem diariamente.
O que o filme demonstra é que tantas vezes é assim, devido a uma falta de confiança e autoestima e que tantas outras vezes importa mais a nossa atitude do que a nossa aparência. No filme Renee cai de uma bicicleta numa aula de cycling - numa tentativa vã de emagrecer - e passa a ver-se de forma diferente. Desde aquele dia que se acha diferente, mais bonita, mais magra, mais sexy e passa a viver e a ser em função daquilo que acha ser. Essa mudança de atitude traz-lhe um namorado que adora, traz-lhe o seu emprego de sonho e muita diversão, no entanto Renee continua a ser Renee mesmo não sabendo e todo o filme se desenrola à volta do ser e não ser sobre si mesma.
Este é um filme de comédia que embora não nos roube gargalhadas do início o fim - por não ser um filme tolo! - nos deixa a pensar bastante sobre nós. É um filme que prova que realmente a forma como os outros nos vêm é importante e que temos de saber marcar a nossa posição e as nossas vontades neste mundo para conseguirmos o que queremos.
À parte da mensagem, é um filme que flui muito rapidamente, sem pontos mortos e por isso é um filme divertido que nos promete fazer passar uma tarde divertida.
Quem é que já viu? Gostaram?