Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Uma espécie de Review de alguém que não percebe nada disto: Assim Nasce Uma Estrela

A minha primeira vez com ATMOS... A primeira vez de Bradley Cooper como realizador... A primeira vez de Gaga no cinema. São demasiadas primeiras vezes para um filme só. Que filme! Só me apetece gritar! E logo eu que não costumo ser fã de remakes, mas como não vi o primeiro filme, nem o segundo, nem o terceiro... Este remake para mim sabe a original.

 

Desde que vi o trailer que eu sabia que tinha de ver este filme. Há filmes que nos fazem qualquer clique no interior, e este é um desses filmes.

 

Posso já acabar com todo o suspense e dizer que amei? Sim, digo-vos já que amei, arrepiei-me vezes sem conta e claro... Chorei. Esta poderia ser a minha review, fechava o computador e ia dormir a sesta para me refazer - sim porque este filme descompensou-me  um bocadinho, talvez por estar a viver a situação que estou... - mas este filme merece ser explanado, só um pouquinho, para não lhe tirarmos a essência, porque é um filme que sem dúvida merece ser visto e merece ser reconhecido.

 

 

Assim Nasce Uma Estrela conta a história de Jackson Maine, um famoso cantor e compositor country, que luta contra uma doença degenerativa auditiva, que o poderá deixar surdo, à medida que se afunda no vício do alcool e das drogas. Após um concerto com a sua banda, entra num bar durante um espetáculo transformista e aí conhece Ally, uma jovem empregada de mesa apaixonada por música, com um talento incrível quer para cantar, quer para compor. Desde logo se apaixonam. Jack é intenso, e apaixonado por Ally decide mostrar ao mundo a sua incrível voz, convidando-a para cantar com ele nos seus concertos. À medida que o amor entre eles evolui Jack melhora no que toca ao seu vício e ambos parecem felizes. Mas tudo muda quando Ally conhece Rez, que se tornará seu produtor musical. Rez afasta Ally da música rock/country e transforma-a numa cantora pop com tudo o que isso implica, para desgosto e vergonha de Jack. E é aqui que Jack entra numa espiral cada vez mais perigosa no que toca ao álcool e às drogas que poderá colocar tudo a perder, desde o seu casamento à sua vida. À medida que Ally vai "nascendo" Jack vai "morrendo", como se o mundo da música só pudesse suportar um deles, não os dois.

 

Assim Nasce Uma Estrela é um filme intenso. É um filme que nos prende do início ao fim do filme, essencialmente para pessoas que como eu vivem a música de uma forma intensa e verdadeira. Uma música no dia e na hora certa podem ajudar-me a tomar decisões.

 

Este é um filme que levanta um pouco o véu do que acontece por trás dos palcos, de como as pessoas se anulam em prol das vendas, do sucesso e de como isso nem sempre lhes trás felicidade, pelo menos não a felicidade que procuram. É um filme que fala de como a ambição pode estragar tudo o que traçamos, e de como os nossos atos influenciam demasiado os outros. É um filme que pretende passar uma imagem clara, é um filme que mais que uma história quer retratar emoções, sentimentos, vivências.

 

Sou fã do Bradley Cooper já há muito tempo e sabia que não me ia desiludir, mas confesso que fiquei bastante surpreendida com a Lady Gaga. O filme não desilude nem um pouco e a química entre os dois atores é... fantástica! A imagem é linda, a história é apaixonante e as músicas? As músicas são incríveis e o Mr. Cooper canta muito bem, aqui confesso que fiquei surpreendida!

 

Sabem que mais? Vejam-no... É incrível!

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.