Vamos normalizar o beijo?
Sobre o beijo:
De acordo com a Priberam, o beijo é nada mais nada menos que um "toque de lábios [hoje em dia e felizmente, com mais cara que lábios] pressionando ou fazendo leve sucção [WHAT???] geralmente em demonstração de amor, gratidão, carinho, amizade, etc. [sendo tantas vezes usado como cumprimento por cortesia e educação]".
O beijo romântico é certamente usado por todos de mais ou menos igual forma, com mais ou menos envolvimento, com mais ou menos saliva, mas é relativamente igual. Como saudação, certamente saberão que é diferente em vários países.
Agora imaginem um casamento com Belgas, Luxemburgueses, Portugueses e outras tantas nacionalidades que me passaram despercebidas, cuja cultura do beijo é tão diferente. Agora imaginem uns a darem apenas um beijo, outros dois, outros três beijos, e outros apenas apertos de mão. Sabem lá vocês a ginástica que fiz com o pescoço e as vezes que nunca acertei com o número de beijos que ia receber de cada pessoa! Imaginam o desconforto? A sensação de embaraço? Acabavamos sempre a rir. Culturas diferentes, mas a mesma boa disposição da Mula, valha-nos isso.
Porquê complicar? Vamos normalizar o beijo?
De acordo com a visão da Mula: Um é pouco, três é demais. Quem concorda comigo que dois é perfeito? Um para cada bochecha e fica toda a gente feliz.